Pesquisar este blog

sexta-feira, 11 de abril de 2008

Para onde iremos nós?

Na semana passada, me perguntaram qual era a minha opinião em relação ao caso da menina Isabella. Pra falar a verdade, eu não tenho lido e nem assistido muito jornal pela falta de tempo, mas estou um pouco por dentro do assunto. Bem, há vários indícios que o pai da garota tenha, realmente, cometido o crime, mas ele é inocente até que provem o contrário. Não podemos julga-lo de um ato tão bárbaro, embora seja difícil acreditar na sua inocência. Mas o que levaria um pai a praticar tal ato?
Isso me faz recordar o caso da garota Suzane, que ao invés de ter sido assassinada, ela era a própria assassina. Uma menina rica, que tinha uma vida razoavelmente confortável e que hoje vive atrás das grades por ter matado seus próprios pais enquanto eles dormiam.
O que mais assusta nisso tudo é que já estamos acostumados a ver fatos como esses. São pais abandonando, matando filhos e vice-versa. O brasileiro se indigna, mas depois de alguns meses tudo é esquecido. João Hélio, Galdino Pataxó e tantas outras pessoas foram e são assassinadas diariamente, mas nós não podemos fazer nada. Será mesmo que não?
Confesso que já parei bastante para pensar no que fazer, ter alguma idéia fabulosa capaz de concertar, pelo menos, 0,1% do mundo. Mas me sinto um inútil. Não me vejo capaz.
Concordo que a justiça é falha. Além do mais ela é feita por homens e nada mais errôneo no mundo do que o próprio homem. O homem que se destrói aos poucos para poder viver no luxo. Que constrói desesperadamente, cresce no desenvolvimento, mas decresce no exemplo e na honestidade. Não me excluo destes, mas tento ao menos ser mais humano. Para muitos não há um Deus, mas para Deus há esses muitos. Ainda bem que Ele continua sempre olhando por nós, porque se Ele não olhasse...Enfim, somente um animal estúpido, sujo, repugnante, cruel e verdadeiramente mal teria coragem de fazer o que fizeram com a garota Isabella e com qualquer outra criança. Tudo isso, para mim, é inadmissível. Cada vez os crimes cometidos são mais violentos, mas isso pouco espanta às próprias crianças que passam o dia no computador e no vídeo game jogando Coutry Strike.

Um comentário:

Unknown disse...

eu não sei c vc percebeu ou c vc irá concordar comigo mas axei q esses dois ultimos textos ("Para onde iremos nós?" e "Hoje")se fundem - principalment no final... "Hoje" fala sobre como vc espera ser, o que vc espera continuar sendo e o q vc espera mudar em vc msmo... O segundo fala como vc v o mundo e o q vc gostaria d mudar... Os dois textos fazem criticas e talvez por isso se completam... Gostei mto... Parabéns... Isso é admirável :P