Pesquisar este blog

domingo, 20 de abril de 2008

Ctrl+C, Ctrl+V = Ctrl+VC

Sem fatos engraçados ultimamente... Sem novidades...
Mas, “peraí"... Eu não preciso de um fato engraçado ou uma novidade para escrever! Isso é balela! Para escrever basta ter um lápis na mão, um papel e uma idéia!
O lápis e o papel são comprados facilmente numa papelaria, no mercadinho da esquina ou no Carrefour. E se você não tem paciência de ficar escrevendo, poderá utilizar-se do computador. O velho e bom computador que serve para tudo nessa vida! Usarei deste ultimo recurso para escrever por dois motivos: não tenho como postar documentos manuscritos e não gosto de escrever à lápis (prefiro lapiseira).
Então, lá vou eu! Já tenho todas as ferramentas para expor minhas idéi... “Uai”, mas vou escrever sobre o que mesmo? Ah, já sei! Poderia falar sobre política! Todo mundo assiste ao Jornal Nacional e vê a Fatiminha (sim, somos íntimos) falando sobre os parlamentares, sobre o Caixa 2, sobre as viagens do Lula... Então ta tudo decidido, falarei sobre política! Mas o que é política mesmo? Pra falar a verdade, eu passei o meu ensino médio toooooooodo, nas aulas de sociologia, tentando aprender o que era política... Para mim não ficou tão claro como deveria. Pelo menos eu tirava notas boas e isso que importa, não é mesmo?
No sistema educacional brasileiro o aluno finge que aprende e o professor finge que ensina, (tirando algumas raras exceções) e assim caminha a humanidade: vivemos atrás de números, de médias, de aprovações e assim prejudicamos a nós mesmos que, fazendo isso, estamos ajudando no decrescimento do nosso país. Quem garante que o aluno que tira 10 é competente e o que tira 5 não é? Einstein não tirava nota 10! Acho que para o aluno aprender verdadeiramente, ele tem que presenciar o conhecimento. È por isso que quando pegamos o jornal vamos direto ao caderno de esportes e aos resumos da novela. Isso porque vivenciamos os esportes e sofremos quando a mocinha não fica com o mocinho no meio da novela, (embora saibamos que eles ficarão felizes no final, porém, mesmo assim, permanecemos ansiosos para saber qual será o fim da trama!)
Até agora eu não disse nada com coisa nenhuma. Queria ter uma idéia para postar aqui na “bagaça” desse blog. Por que será que as pessoas têm tanta dificuldade em expor suas idéias no papel? Eu, talvez, teria mais facilidade se na minha escola me ensinassem a escrever e não a copiar. É tão fácil copiar o exercício do colega para ganhar um visto... Alguém já aprendeu alguma coisa assim? Eu confesso que já copiei algumas coisas de alguém, mas só agora vejo como fui tolo! O pior de tudo é que fui mais idiota quando deixei que copiassem de mim... Seria tão bom se eu tivesse aulas de produção de texto, pois nunca as tive... Mas se as tivesse, provavelmente, estaria interessado nos números ao fim do bimestre.

Um comentário:

Paula Sousa (Paullinha) disse...

falou tuuudo nesse post!!
eu sou revoltada com minha burrice de ensino fundamental e médio. Sou revoltadíssima. Imensamente revoltada... ok, você já entendeu né?
Mas o motivo da minha revolta é bem claro: não estudei, não me interessava em estudos, até hoje não sei como eu tinha notas (algumas altíssimas, outras na média ), até hoje não sei como nunca reprovei e até hoje eu tento me fazer aquela pergunta: onde foi que eu errei?? Porém, só tento porque sei exatamente onde estava meu erro durante todos esses anos... =/
O pior de tudo é que chega um determinado momento que a vida exige conhecimento verdadeiro de você... aí em poucos anos você tem que correr e buscar o que você deveria ter aprendido a cada dia, devagar e sempre, mas com conhecimento sólido pra toda vida...