Pesquisar este blog

domingo, 23 de março de 2008

Olá pessoas...
Estive pensando seriamente em criar um blog...
Alguns professores meus falaram que um jornalista tem que começar a escrever pequenos textos, aos poucos, e que a internet é um excelente veículo para divulgar esse trabalho.
Andei estudando os blogs de algumas pessoas e percebi que a maioria servia como um diário dos acontecimentos do mundo.
Porém não queria utilizar-me deste meio para transmitir notícias, pois já existem inúmeros sites que fazem este trabalho.
Queria fazer algo diferente... não sei...
Poderia escrever sobre mim, mas não me acho muito interessante...
Poderia escrever sobre os meus pensamentos, embora sejam um pouco viajantes...
Poderia escrever sobre a vida, mas minha pouca idade não reflete uma grande experiência...
Ainda estou em fase de transição sobre o que escrever...
Talvez eu faça algumas críticas ou dê algumas sugestões...
Não farei postagens todos os dias, até porque (suponho) não terei um público tão ativo para lê-las... e além do mais o tempo é uma ferramenta que não disponho no momento!
Peço-lhes que não vejam esse blog como algo profissional (até porque ainda não sou um), mas sim como textos de um jovem "aprendiz de jornalista", como diz o meu primo Fabrício Santos (que por sinal é um jornalista de mão cheia - quando eu crescer serei como você!). Sendo assim, relevem qualquer tipo de erro, tanto gramatical, como informativo... enfim...
Sejam bem vindos!

2 comentários:

Unknown disse...

Remy. Li o que escreveu e confesso que a cada texto seu fico impressionado com a facilidade que você tem com a escrita. Aliás, com o nosso bom, velho, e incompreensível portugês! Não vou ser repetitivo, até mesmo porque você já explicou algumas coisinhas sobre blogs. Bom.., acho que você poderia abrir este espaço para que futuros jornalistas como você possam postar comentários sobre o que esperam da profissão, onde estudam, o que esperam do curso. Poderia, também, convidar jornalistas profissionais para que estes relatem sobre a profissão. Mas, veja bem, convide os futuros jornalistas apenas, os veteranos apenas serão convidados. E, fique tranquilo quanto ao que for postado no blog. Afinal de contas, é apenas o início da carreira. Como te disse anteriormente: ser jornalista é estar conectado em todos os campos do conhecimento. Adquirimos, ao longo da vida, SABEDORIA, e isso Remy, jamais tirarão de você. Seja imparcial, ético e profissional! A experiência vem com o tempo.
Depois voltarei aqui para conversamos mais. Depois te passo o nome de alguns livros bacanas...os seus mestres já pediram para você ler CASA GRANDE E SENZALA?
eu tenho ele aqui.. qualquer coisa é só pedir.
Abraços.
Fabs

Fabrício Abreu disse...

Caramba Remy
Ficou massa o texto..tu escreve com clareza..putsss muito bom mesmo...Ei amigo já vai pensando ai no meu discurso de posse quando eu for reito ou secretário de educação,isso é,se eu continuar na área,rsrs
Eh isso só parabenizando mesmo pelo texto,pelo blogger..e estarei sempre aqui lendo seus textos =)

obs:Quando tiver algum forum,ao alguma coisa sobre jornalismo aqui na UnB eu te aviso...ahh outra coisa,uma amiga minha também tá na área de jornalismo,caloura também,vou mandar seu blogger pra ela.