Pesquisar este blog

quarta-feira, 26 de março de 2008

Coca-Cola + Mico's = "CoMico"

Ontem, como de costume, fui para o curso de lotação. Não é preciso ser um passageiro assíduo pra saber que essas conduções são, realmente, lotadas. Isso, talvez, para fazer jus ao nome.
Então... Estava eu me equilibrando por entre as pessoas que se abraçavam, se seguravam nas pernas umas das outras e cheiravam o sovaco de todos. Percebi a mulher que estava sentada no banco em minha frente. Ela carregava uma mochila enorme - dessas que tem rodinhas - e uma bolsa de mulher - que não perde em tamanho para a outra! No colo dessa mulher havia um garoto, de aproximadamente 5 anos, dormindo. Ele encostou a cabeça no vidro da janela e utilizou-se de um salgadinho Mico’s como travesseiro!
Após algum tempo, a embalagem do salgadinho - que já estava aberta - começou a rasgar e vários “isoporzinhos” daqueles caíram no chão e no banco. O menino assustou-se e, num movimento digno de Matrix, saltou do colo de sua mãe no mesmo instante e começou a comer o salgadinho desesperadamente, de modo que não sobrasse nenhum pra contar história. Após isso, a criança começou a queixar-se de dormência no pé e pôs-se a chorar. A mãe ficou desesperada, sem saber o que fazer... A condução estava cheia, o cheiro super agradável do salgadinho já estava impregnado e a chuva que caía impedia que as janelas fossem abertas!
Até que a mulher teve uma brilhante idéia: pegou uma Coca-Cola, aparentemente quente, que estava na mochila e deu ao garoto. No mesmo instante a dormência de seu pé passou e suas lágrimas cessaram.
Todos os presentes alegraram-se quando a mulher disse: “Próxima!”. Os dois desceram com muita dificuldade: enquanto a mulher preocupava-se em pegar a mochila, a bolsa e umas sacolas que estavam no chão, o menino recolhia os salgadinhos que caíram no banco, colocava-os de volta na embalagem e os comia. Quem gostou desta última ação fora outra mulher que sentou-se aonde o menino estava a princípio, assim ela não precisou retirar os salgadinhos que estavam sobre o banco. Após isso descobri que a Coca-Cola não tem mil e uma utilidades, agora são mil e duas.

7 comentários:

Fabrício Abreu disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Hilário o texto Remy.....
Mas não e só voçê que passa por esses "micos" em transporte coletivo....melhor pegar lotação lotada,com menininho chato do que ter que ir correndo pra faculdade como eu fui hoje,porque o ônibus inventa de quebrar,rsrsrsrsrsr.

eh isso vai postando mais textos ai...vou ta sempre por aqui lendo-os

Gla disse...

Irmãooooooo!!!!Caraca, cada dia que passa vc se supera mais um pouco sabia???Mto hilario esse seu relato da viagem da van...kkkkkkkkkk!!Vc tem um dom enorme pra muitas coisas viu? Que Deus te conserve assim, sempre!
Sou suspeita pra falar o quanto te amo e quanto vc é especial!!!
Eitat!!Sou sua fã!!!Bjo=)

ganjah disse...

uma cronica e tanto !

Parabens pelo texto!
Muito bem articulado.

Continue assim

Abraços

Alessandro Apparecido

Fabrício Santos disse...

Belo texto.
Micos e coca-cola: uma combinação hilária!!!

Unknown disse...

Nossa Remy....Sou sua fã número dois porque a Gla é intrometida...kkkk
Vc está me surpreendendo..Adorei a utilidade da coca,nora 10...
Te adoro e boa sorte nessa nova etapa da sua vida...Beijao!!!!

Unknown disse...

Aiiinnn q afilhadim q me dá orgulho viu!! Tsiiimais!! Amo tanto q nem cabe no coração!! Tao poeta.. q nem a dinda!! rsrs.. um beeeeeeeeeeeeijoo!! Amo te

Paula Sousa (Paullinha) disse...

kkkkkkkkkk... me amarrei!!
pena que não gosto de coca... =/