Pesquisar este blog

sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Previsões para 2010

Começa um novo ano e as expectativas de uma vida melhor são visíveis no rosto de cada um. Dá pra notar que a vizinha pretende perder aqueles singelos 40kg acima do peso... Que aquele seu colega de faculdade irá, nesse semestre, estudar de verdade... Que as pessoas irão se amar mais até chegar 2011... Que os deputados farão uma política mais justa e que os gnomos de natal habitarão para sempre nos nossos corações... É tudo tão poético. É tudo tão promissor, mas, infelizmente, nada muda.Vejamos: as coisas só começarão a funcionar depois que passar o carnaval. Alguma semelhança com os anos passados? Teremos os mesmos feriados, o mesmo nome, a mesma família e, pasmem, o mesmo corpo! Mas isso é bom.

O ano de 2010 terá o seu dia mais quente, o mais frio, a chuva mais vigorosa... Sem contar com os mesmos comentários de sempre: “Nossa! Esse ano a seca foi bem mais forte!” O engraçado é que a tendência é que esses fatos sejam superiores aos anos que se passaram. Tenho pena dos meus tataranetos, lá em 2100, em que o sol será tão quente, mais tão quente que não haverá mais plantação de milho... tudo vai virar pipoca no próprio pé!

Em 2010 teremos eleições, Copa, Silvo Santos mudando mensalmente a sua programação, Big Brother, a Fazenda e afins, Super Pop com seus densos debates sobre infidelidade e o Manuel Carlos continuará falando do Rio de Janeiro e dos seus personagens de mesmo nome em suas novelas. No segundo semestre acontecerão as festas juninas, julhinas e agostinas. Em época de feriado, todo o Brasil vai ser obrigado a assistir nos jornais o congestionamento de São Paulo. Certo mês o preço da gasolina vai aumentar, algum astro da televisão vai morrer, as emissoras terão o dia de maior ou menor audiência, novas fotos serão adicionadas nos orkuts, surgirá alguma nova celebridade da intenet, novas programações aparecerão, mas o Casseta e Planeta e a Turma do Didi continuarão firmes e fortes.

Por fim, em novembro de 2010 começará a correria de natal: a cidade ficará toda enfeitada com luzes e árvores, todos vão para o shopping fazer suas compras e os especialistas dirão que as vendas serão x vezes maiores que as do ano passado. É assim... como as coisas mudam não? Isso foi apenas algumas especulações. Eu não sou vidente, não tenho certeza de nada nessa vida. Somente duas coisas são certas no mundo: a morte e o Roberto Carlos no especial de fim de ano.

Um comentário:

Carolina Gard disse...

kkkkkkkk...Roberto Carlos no final de ano, foi ótima!
Parabens garotinhu, vc tem talento! =)